pesquisar este blog www.francomacom.blogspot.com

domingo, 20 de janeiro de 2019

Poema a Florblea Espanca

Amor como adaga a me transpassar
o meu distante sentir por dentro;
sabre de ouro a me espancar tal
qual a flor mais bela jorra o perfume
da taça de cristal de suas pétalas
a fecundar o orvalho madrigal.
Ah! Florbela Espanca a me visitar
no meu profundo delírio outonal,
um doce espancar sem dor e sem
tédio, pois o estilhaçar do amor
é um bater com plumas leves nos
cílios que amparam os polens a
jorrar como contas gotas pingadas.
Caem estrelas cadentes, farto remédio,
enquanto de amar na alma se morre,
silente se remedia o regato do pranto
ao dispor a veste de seda luzente,
a desfigurar o rubor do rosto dedilhado
por pálpebras de cais em lágrimas,
como um soluçar de Florbela Espanca
em notas musicais de partitura solene,
no meu pensar amanhecido e ensolarado
pelo lembrar vivido de seu dourado canto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

as árvores

As árvores se comunicam sob o solo com suas raízes. Através delas se consolam, se amam e se completam. Elas são suas mãos, seus braços, se...