pesquisar este blog www.francomacom.blogspot.com

domingo, 20 de janeiro de 2019

Segundo poema a São Francisco de Assis


Santo mais que santo completo,
pura justiça de amor e de ação,
viveu em si uma oração famosa,
Francisco amigo dos sem teto,
Francisco amigo dos sem pão,
Francisco alma divina da rosa,
Francisco filho da rosa de Sarom!
Santo protetor da santa natureza,
espírito eterno da renúncia e da alegria,
ser sublime de toda a humanidade,
carregou no corpo as chagas de Jesus!
Francisco presença eterna de leveza,
Irmão sol brilhando em cada dia,
sua luz vagueia por cada campo e cidade,
suas sandálias levam a mensagem da cruz!
Francisco deixe-me em seu traje marrom,
chorar minhas lágrimas, cobrir-me com seu manto!
Permita-me beijar as marcas dos seus passos!
Sentir mais perto seu olhar abençoado!
Francisco filho da Rosa de Sarom,
ajude-me agora a enxugar meu pranto,
carrega-me como uma criança em seus braços,
Francisco filho de Deus, Francisco abençoado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

as árvores

As árvores se comunicam sob o solo com suas raízes. Através delas se consolam, se amam e se completam. Elas são suas mãos, seus braços, se...