pesquisar este blog www.francomacom.blogspot.com

domingo, 20 de janeiro de 2019

Sherif Piriquito


Quando abro o facebook
para ver uma mensagem,
é Piriquito dando o look
para a turma calçadagem!
Minha terra da Broinha,
escute agora o meu grito,
só ouço uma ladainha,
o seu nome é Piriquito!
Tem gente que come sardinha,
tem gente que chupa pirulito,
uma nova onda piriquitinha,
chegou fundo e bonito!
Minha terra tão florida
e antes tão bem cantada,
vive hoje empiriquitada
pelo marido da piriquita!
Tem poeta bem engajado
nesta linda brincadeira.
Que será do meu Calçado
nesta onda piriquiteira?
Tem gente subindo a ladeira
todo ofegante e encurvando,
pensando em qual lasqueira
o piriquito está postando.
Já vi pássaro engaiolado,
já vi passarinho voando,
agora no meu Calçado,
só dá Piriquito assanhando.
Crissaff, Paulo Sérgio, Gil Ribeiro,
citem os outros nomes pra mim.
Quem passa o tempo inteiro,
mexendo com Piriquito assim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

as árvores

As árvores se comunicam sob o solo com suas raízes. Através delas se consolam, se amam e se completam. Elas são suas mãos, seus braços, se...