pesquisar este blog www.francomacom.blogspot.com

domingo, 26 de maio de 2019

Doce lembrança

Relembro aquela praia. Não esqueço aquele lugar.
Minha mãe me pediu, "meu filho, escreve um poema para o mar!" Eu fiquei a olhar, a olhar para mamãe e não consegui
navegar. 
Os anos passaram, posso dizer a vocês, ainda sou o mesmo poeta de quando tinha dezesseis!
Tantas ondas chegaram à praia de minha inspiração.
O poema ficou no ar, ou seja, como uma ilha distante,
além do continente. Um pontinho deserto, flutuante,
submerso em meu inconsciente.
O olhar de mamãe uma estrada, o mar a contra-mão.
Não tenho como escrever nada para o oceano. Seria a mim mesmo me enganar!
Seria naufragar no meu engano. Pois o olhar de minha mãe valia mais que o mar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hosana

Ah! Seu sorriso, seu sorriso Hosana! Depois que lhe vi no Instagram e no Face, penso em ti a cada dia de cada semana, e de tanto pensar e...