pesquisar este blog www.francomacom.blogspot.com

domingo, 5 de maio de 2019

Poema sensível


Eu ando em linha reta por caminhos curvilíneos, pois as letras das palavras são as curvas femininas das veredas por onde me deslizo.
Como ando por elas com santa intenção, não me prendo ao canto imperativo das sereias em forma de palavras sem sentidos, palavras vãs.
Muitas vezes mergulho muito mais fundo, lá na profundidade mais longínqua de todas as coisas, pois sei que é sob a superfície por mais atraente que seja, o lócus onde encontrarei a gênese das respostas às questões fundamentais deste mundo.
Andar em linha reta é saber como um esgrima acompanha com maciez
o movimento convidativo e cheio de surpresas em cada curva deste caminho.
Meus poemas são setas ligeiras e na sua rapidez sabem dobrar cada esquina, pois a sua retidão se prende ao fato de obedecer à razão com um tempero equivalente de sensibilidade.
O texto poético que escrevo é como um lago onde as palavras vão sendo lançadas e se expandindo em ondas aos infinitos horizontes dos meus leitores.
Em seguida elas voltam para mim com o perfume de suas almas luzindo a paz e encantando a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hosana

Ah! Seu sorriso, seu sorriso Hosana! Depois que lhe vi no Instagram e no Face, penso em ti a cada dia de cada semana, e de tanto pensar e...