pesquisar este blog www.francomacom.blogspot.com

terça-feira, 7 de maio de 2019

Venha dançar comigo


Quer mexer comigo? Lance-me Fados!
Não me jogue ramos de nada, por melhores
que estejam ramificados, nem de pétalas
algumas, já tenho por demais algumas petrificadas!
Lance-me Fados e assim andarei por veredas
estreitas e antigas e pousarei meus olhos nas
varandas dormideiras às tardinhas, quem sabe
a esperar aquelas donzelas bonitinhas sempre
a atirar sorrisos ao vazio se esvaindo por além
das ladeiras! 
Só assim sossegará meus passos
apressados! Só assim me verá como um menino
correndo por campos junto com o sol, estando
a ser donos do dia, nós dois abraçados!
Somente assim me verá com todos os meus
rabiscos vividos, todos a limpo, limpinhos e a
cuidar deles, limpos bem passados!
Jogue-me Fados, pois bem no movimento deste
lançar, saberá que lançou dados, que semeou
sortes e me colocou a brindar, a dançar!
Lance-me Fados e nós dois juntos, saberemos
assim que quem os lança, com certeza vai
bem mais além, mais além, além da dança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hosana

Ah! Seu sorriso, seu sorriso Hosana! Depois que lhe vi no Instagram e no Face, penso em ti a cada dia de cada semana, e de tanto pensar e...