pesquisar este blog www.francomacom.blogspot.com

domingo, 16 de junho de 2019

Igualdade

Quero ver o povo feliz! Isto é mais importante do que
ficar a tecer versos! Quero ver o comércio todos os dias
em dia de festa! Quero ver todo mundo vendendo, todo
mundo comprando! Não há coisa mais bela do que ver
alguém empurrando um carrinho cheio de compras no
supermercado! Nem que seja entre os homens o mais comum,
não há para mim sonho maior que ver a distribuição de
rendas em um denominador comum!
No meio desta crise, para mim, qualquer outro
desejo é inconsciente e libidinal, é pecado mortal.
Quero progresso, paz, quero ver um sorriso esculpido em
cada face!
Universo, não me arrisco a questionar sobre
o seu princípio, meio e fim! Seria a última fronteira
a perder-me em mim! Seria ser perverso, ficar
enrodilhado na sua teia de ouroboros!
Não necessito compreender tudo, nem encontrar
a fórmula geral segundo a qual teria a bola de
cristal das respostas para todos, pois me encontraria
desnudo com as mãos vazias da última cartada!
Não quero entrar neste jogo de esconder
sobre as mangas do meu paletó este ais de espada!
Busco coisas mais lúcidas e concretas, perdoem-se
se assim pecar, meus amigos poetas!
Não vejo mal nenhum em pecar desta forma aqui
na terra e ganhar uma dádiva no céu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hosana

Ah! Seu sorriso, seu sorriso Hosana! Depois que lhe vi no Instagram e no Face, penso em ti a cada dia de cada semana, e de tanto pensar e...