Poemas e contos contribuem para a recuperação de nosso ser, viajando pelos nossos mitos e arquétipos, pelas lendas, pelas aventuras de nossa essência através das dunas do tempo.
pesquisar este blog www.francomacom.blogspot.com
sexta-feira, 25 de outubro de 2019
Sensação
Não estou nem aí para aqueles que ao ver as pedras, não sabem perceber nelas suas coloridas pétalas. Não há por que me preocupar, quando aponto pra lá e não encontro ninguém sonhando com uma estrela do mar. Não quero me aborrecer nem um bocado, se ninguém sentir a meiguice de um gato dançando tango em um telhado. Se a luz do sol atravessa todos os espaços e ninguém navega em uma vesga de emoção, que eu saiba colhê-la em meus braços. Com todos estes insensíveis é preciso ter paciência! Se o tempo escorre entre os meus dedos, em cada vão entre eles em minhas mãos, eu me despeço de todos os meus medos! A maior parte dos homens só sabe ver e não sabe olhar! A maior parte dos homens só sabe ouvir e não sabe escutar! Olhar e escutar é inclinar ao mundo o coração! A diferença entre uma coisa e outra é a mesma entre o toque e o carinho. Sem esta percepção a vida é nada. Sem esta condição não há passos nem caminho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Realidade
Há coisas que nos fazem cair fora de si... Dependendo do vulto vale demais sonhar. Dependendo da penumbra nem vale a pena acordar. Acordar m...
-
Cuido de minhas cicatrizes e feridas como uma doce mãe sobre um berço, tenta arrancar lembranças de sorrisos felizes; cuidando ...
-
Sabem do que é bom minha gente? Não fujam do círculo deste compasso! Bom mesmo é um abraço e um café quente. Basta dar o primeiro passo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário