Naqueles tempos a escolinha do interior tinha um estudo dos bons e olhe se não igual, melhor que os atuais. Aprendia-se até francês! Um tal Pedrão, domador de animais, depois de aprender uma meia fala de francês, resolveu ensinar um burro a obedecer ordens francesas. Não é que o bicho cumpria direitinho com acenos para cumprimentar as pessoas, balançar a cabeça, dançar, etc Certo dia, se apresentando no vilarejo, gritou para o animal, “Aimez-nous!”, que significa “Ame-nos” para que o animal fizesse uma reverência à pequena platéia. Mas o danado deu uma sacolejada e jogou Pedrão num lamaçal ao lado! O Padre gritou, “Tá vendo? Ele entendeu enlamez nous!”
Poemas e contos contribuem para a recuperação de nosso ser, viajando pelos nossos mitos e arquétipos, pelas lendas, pelas aventuras de nossa essência através das dunas do tempo.
pesquisar este blog www.francomacom.blogspot.com
terça-feira, 1 de setembro de 2020
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Realidade
Há coisas que nos fazem cair fora de si... Dependendo do vulto vale demais sonhar. Dependendo da penumbra nem vale a pena acordar. Acordar m...
-
Cuido de minhas cicatrizes e feridas como uma doce mãe sobre um berço, tenta arrancar lembranças de sorrisos felizes; cuidando ...
-
Sabem do que é bom minha gente? Não fujam do círculo deste compasso! Bom mesmo é um abraço e um café quente. Basta dar o primeiro passo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário