pesquisar este blog www.francomacom.blogspot.com

terça-feira, 20 de abril de 2021

Minha terra natal

Eu nasci em uma cidade

bem pequena, tão pequenina,

onde toda a sua imensidade

estacionou na minha retina.

Minhas córneas são umedecidas,

eternamente ficaram úmidas,

ao me lembrar daquelas

lúdicas  corridas, vindas e idas,

pelas montanhas aos seus cumes.

Mas era tanta luz passeando nelas

como dançarino junto ao cristalino,

cobrindo-me todas as adversidades

sentidas; lá nos finais dos seus túneis,

eu passo ileso como um menino.

Era uma cidade pequena,

digamos, uma florida vila!

Veja, toda esta luminosidade

brilha dentro de mim através

da turmalina de cada pupila.

Porém, uma imensa cidade,

uma galáxia estacionada

ao longo de todo o convés

desta minha existência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hosana

Ah! Seu sorriso, seu sorriso Hosana! Depois que lhe vi no Instagram e no Face, penso em ti a cada dia de cada semana, e de tanto pensar e...