A beleza do mundo está no buquê dos contrastes. É a alternância das coisas que faz a beleza do conjunto. São nuvens espalhadas pelo céu. São ondas que saltitam em desordens. São flores desarrumadas nos galhos. São pedras esparzidas pelos caminhos. Há montanhas porque há vales. São brilhos diferentes entre as estrelas. São rostos diferentes de gentes pelas ruas. Às vezes há barulho de mãos dadas com o silêncio. Uma criança chora enquanto um monge medita. A beleza do mundo está no buquê dos contrastes.
Poemas e contos contribuem para a recuperação de nosso ser, viajando pelos nossos mitos e arquétipos, pelas lendas, pelas aventuras de nossa essência através das dunas do tempo.
pesquisar este blog www.francomacom.blogspot.com
domingo, 20 de outubro de 2024
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Realidade
Há coisas que nos fazem cair fora de si... Dependendo do vulto vale demais sonhar. Dependendo da penumbra nem vale a pena acordar. Acordar m...
-
Cuido de minhas cicatrizes e feridas como uma doce mãe sobre um berço, tenta arrancar lembranças de sorrisos felizes; cuidando ...
-
Sabem do que é bom minha gente? Não fujam do círculo deste compasso! Bom mesmo é um abraço e um café quente. Basta dar o primeiro passo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário