pesquisar este blog www.francomacom.blogspot.com

domingo, 20 de janeiro de 2019

A Rosa de Sarom


Sagrada Rosa de Saron!
Quanto aprendi com Tua Ensinança!
Dizem que ando esquecido
e que me perdi despercebido, 
que já fui duas vezes à esquina,
para ver se abria a janela da avenida,
que já dei sete voltas ao redor das muralhas da vida,
para ver se estava mesmo comigo!
Mas eu não Te abandonei Rosa de Sarom!
Por não ter-Te abandonado, como Arthur,
pude arrancar da pedra da ignorância que
atiraram sobre mim, Tua Espada de Excalibur!
Juro que não Te esqueci e nem ao menos
deixei de pensar em Ti um segundo,
de cada segundo que ergue o grande tempo deste mundo!
Abri meus braços diante do sol da esperança
e vi meu vulto no chão imitando a Tua cruz!
Dela nasceu uma árvore com dez sefiras e
entre elas em zigue-zague dancei como o Rei David!
Com Teu caule, me defendi dos absurdos,
sem torná-los nulos.
Com Teu perfume me cobri e me perfumei de unguento precioso,
e por onde passei, fui forte com armadura e escudos. Com Tuas pétalas cobri minhas pálpebras,
de onde me foi possivel descobrir um pouco de cada tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hosana

Ah! Seu sorriso, seu sorriso Hosana! Depois que lhe vi no Instagram e no Face, penso em ti a cada dia de cada semana, e de tanto pensar e...