pesquisar este blog www.francomacom.blogspot.com

domingo, 20 de janeiro de 2019

Súplica da natureza


Eu sou a última folhagem. 
Depois não haverá mais nada. 
Mas faça do que restou de mim sua última roupagem. 
Eu sou o último animal. 
Este rosnar espremido poderá ser sua última canção na
hora da despedida.
Eu sou o último céu.
Depois de mim, nada estenderá sobre todos como véu.
Nem encontrará nenhum mar para expandir e beijar a
borda do meu chapéu.
Nenhum sol outra vez brilhará.
Pode esconder seu guarda sol.
Eu sou a última chuva e nunca mais outra cairá.
Também não haverá ninguém, ninguém para me esperar.
Eu sou o último pássaro e não verá outro a voar.
Nem guarde este pleno vôo, pois não terá como
guardar.
Eu sou a última árvore. Não existirá outra no lugar.
Não faça nada de mim, não encontrará tempo de usar.
Eu sou o último rio. Não mirará outro a margear.
Não beba de minha água. Minha água pode matar.
Eu estou no fim. Você está no fim. Estávamos juntos
desde o começo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hosana

Ah! Seu sorriso, seu sorriso Hosana! Depois que lhe vi no Instagram e no Face, penso em ti a cada dia de cada semana, e de tanto pensar e...