pesquisar este blog www.francomacom.blogspot.com

domingo, 20 de janeiro de 2019

Atitude


Um encontro infinito
não é um encontro programado,
assim como um jardim bonito
não é um jardim desenhado.
Só serão eternos os encontros,
quando eles acontecem e pronto!
Um e outro se enlouquecem,
um e outro ficam tontos!
Em tudo na natureza,
a beleza está no improviso,
a beleza está na liberdade.
A beleza está na volúpia selvagem
de eclodir-se a si mesma,
de chegar na ponta dos pés
sem nenhum aviso.
Uma vida bem feita
não é uma vida perfeita.
Na vida há que ter tropeços.
Nada funciona nesta viagem
quando são bem traçados
os destinos dos caminhos.
Há que ter caídas e recomeços,
há que estar juntos e sozinhos.
Há que ter a curiosidade dos meninos
quando em folguedos jogam dados.
De quantas batalhas me vi vencido!
De quantas veredas eu me perdi!
De quantas decisões me vi desiludido!
De quantas vezes chorei e sorri!
Não há mal algum na derrota.
Não há vergonha alguma na rendição.
Não é possível vencer a tudo.
Quando se perde, se esquece e se aprende.
Quando se despede, se desliga e se encontra.
Que me venha o mensageiro da florista e me
traga um buquê escrito: Pra você! Você soube perder!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hosana

Ah! Seu sorriso, seu sorriso Hosana! Depois que lhe vi no Instagram e no Face, penso em ti a cada dia de cada semana, e de tanto pensar e...