pesquisar este blog www.francomacom.blogspot.com

domingo, 20 de janeiro de 2019

Minha janela


Cá, com os meus botões,
é de minha janela que vejo o mundo!
Faço de todos os vai e vens 
de suas venezianas o meu lançar
em magníficas asas e me embrulho
por trás de suas cortinas como
em tapete mágico me lanço
pelas mil e uma noites de meus
luzentes dias desde outrora.
Dela, pois bem, de minha janela
liceal repasso em outras imagens
ressurgidas de outras janelas agora,
de outros cantos, outras margens
em sucessivo parreiral estendendo
seus frutos e seus sumos às mais
distantes paragens e desta forma
me sinto adjunto e destas outras
me sinto adepto, de onde me vem
imagens vestidas de seda e cada qual
com seu devido anúncio deste largo
mundo desde o chão ao teto,
enquanto todo o panorama lança
sua túnica e traz à luz o que
estava escuso e desta forma me adentro
e lanço sêmolas à mais antiga
lembrança e revivo suas ruínas
com templos sobre suas colunas,
reergo com videiras toda a sua
vizinhança, pois viver é deixar-se
com leveza escorregar pelo devenir,
confeccionar com alegria um solidéu,
e seja o que for, ou tiver de vir,
deixar-se levar em um barquinho de papel
pelo fluir imaginário da correnteza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hosana

Ah! Seu sorriso, seu sorriso Hosana! Depois que lhe vi no Instagram e no Face, penso em ti a cada dia de cada semana, e de tanto pensar e...