pesquisar este blog www.francomacom.blogspot.com

domingo, 20 de janeiro de 2019

Minha vida




Se eu soubesse que você viria, 
eu a teria esperado minha vida. 
Teria ficado aflito o dia inteiro 
no alto de uma colina de minha terra natal, 
brincando de não ser ninguém com as nuvens ambulantes, 
pulando amarelinha sobre a Pedra do Jaspe e
no alto dos Pontões azuis!
Pediria ao pássaro das penas mais coloridas, 
para beijar a flor mais bela no fundo do quintal! 
Jogaria um vidro de alfazema no quarto onde iria nascer. Sorriria para mamãe e me apresentaria a ela, 
como um pequenino príncipe!
Antes de nascer, convidaria o sol a ficar parado pelo menos naquele segundo.
Viver vale muito mais que estar aqui,
pois quantos estão aqui sem mergulhar na imensidão! 
Ah! se eu tivesse consciência do dia que viria ao mundo! E agora o que faço com tudo isto que a vida me deu? 
Os milhares de amigos, a noção do amor e da paz, 
as multidões de estrelas do universo! 
Os poemas lidos e os meus escritos, enquanto
me deslizo pelos dias corridos na mansidão da túnica 
do tempo! Ah! Inefável momento em que não pude me esperar!
O sorriso de uma criança, eu que não vi meu sorriso no berço, agora o vejo na face do teu filho! 
A união com o Eterno, agora me vejo unido a tudo e
a todos e sinto palpitar a vida em todos os reinos
da natureza!
Ah! minha existência, que grande responsabilidade tu me deste!
Ainda sou pequenino no teu berço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hosana

Ah! Seu sorriso, seu sorriso Hosana! Depois que lhe vi no Instagram e no Face, penso em ti a cada dia de cada semana, e de tanto pensar e...