pesquisar este blog www.francomacom.blogspot.com

domingo, 20 de janeiro de 2019

O ensinamento fundamental do Mestre

O ensinamento fundamental do Mestre

O ensinamento magistral do mestre (José do Amaral)
Tudo é possível quando o assunto trata a respeito de um grande mestre como sempre foi Al Ammar. Portanto vê-lo de gafas escuras andando pela praia ensolarada em uma manhã azul, não só serviria para escrever um belo conto, mas também para retirar uma grande ensinança. E ninguém é louco ao ponto de crê-lo um holgazán, porque sua aparência serena invitava a todos a uma doce reflexão acerca da vida e da existência.
Não sei se é coincidência ou sincronia, ou quem saiba, ambas sejam a mesma coisa e que nada é por acaso, quando uma jovem se aproximou do sábio e o reconheceu, tendo em vista sua última palestra em sua universidade.
A jovem saboreava um pacotinho de mani e ofereceu-o ao nosso amável personagem que com toda a alegria aceitou um bocadinho. Ao ver um periódico sob seu braço, perguntou-lhe quais as notícias mais importantes que havia lido. Não, nada de importante ele havia sorvido naquele periódico e a maior importância estava justamente ali onde passeava.
“Mas senhor, o que há de tão glorioso aqui? Venho todos os dias a este lugar e encontro sempre o mesmo!”.
“Ora, minha filha! É na condição de rehén e não de dono que encontramos a felicidade! Não devemos captar as coisas em busca delas mesmas, mas deixar que elas no bom sentido das palavras, nos seqüestrem! Entregando-se a elas sem condições e sem exigências! Quem apenas vem aqui para ver a praia, não consegue observá-la, porque não deixa que a praia o assuma. Quem vem aqui somente para ouvir o barulho e o som da orla, não consegue plenitude alguma, porque não é capaz de escutar o ritmo das ondas e o sopro do vento sobre a areia fina da praia. No sentido mais amplo do verbo criador, é necessário dar-se para receber a maravilha da natureza. O universo é um nobre anfitrião que nos espera sempre em sua sala de estar! Os que vivem na superfície e na periferia do mundo vivem no sótano, mas os que estão a servir recebem o sueldo do reino dos céus aqui! Basta um clic de abrir-se e ele se resplandece dentro de nós mesmos!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

as árvores

As árvores se comunicam sob o solo com suas raízes. Através delas se consolam, se amam e se completam. Elas são suas mãos, seus braços, se...