pesquisar este blog www.francomacom.blogspot.com

domingo, 20 de janeiro de 2019

Salto quântico


Certa vez, um poeta me falou
do avesso do avesso do avesso.
Eu, porém, sou mais travesso!
Ouso falar do começo do começo
do começo...Mas por onde começo?
Prefiro começar pela inversão,
pois quase sempre o que anda
por minha cabeça não é o mesmo
que navega em meu coração!
Escapei-me da pedra no meio
do caminho que me colocou Drummond!
Agora eu digo que havia um
caminho por baixo da pedra
e foi exatamente nesta rara inversão
de desviar meu olhar para este caminho,
que encontrei enfim minha tábua de salvação!
Por baixo da pedra havia um caminho
e quem tropeçou neste caminho
não fui eu e sim foi esta pedra
que eu, enfim, rolei sozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hosana

Ah! Seu sorriso, seu sorriso Hosana! Depois que lhe vi no Instagram e no Face, penso em ti a cada dia de cada semana, e de tanto pensar e...