pesquisar este blog www.francomacom.blogspot.com

domingo, 20 de janeiro de 2019

Ser não sendo

A gente não escreve nada. Como deveria ser bom escrever alguma coisa.
Antes de aprender a escrever eu escrevia poemas em japonês.
Foram riscos e mais riscos na rua descalça que representavam tudo
aquilo que as palavras nascidas depois não souberam recuperar.
As palavras vieram cegas e à luz do dia andavam às escuras.
Então voltei ao tempo de quando antes de aprender a escrever.
Voltar não é fácil, porque temos que voltar também com nossas sombras.
Os contos e os poemas me visitam de quando em vez, principalmente
quando estou de vez em quando esquecido de mim mesmo.
São personagens enigmáticos que chegam para tomar cafezinho
comigo nas manhãs ensolaradas e tomar cafezinhos para eles
é derramar estórias e poemas sobre os papéis de guardanapos.
Eles chegam sem bater à porta e eu não interfiro nas suas manias,
apenas deixo fluírem por mim suas idéias, como uma ponte parada
sobre um rio não interfere na correnteza do rio. A ponte sabe que
nunca vai chegar ao horizonte, mas tem a sabedoria de perceber
que estar por cima do rio é deixá-lo livre a correr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

as árvores

As árvores se comunicam sob o solo com suas raízes. Através delas se consolam, se amam e se completam. Elas são suas mãos, seus braços, se...