pesquisar este blog www.francomacom.blogspot.com

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

A Grande Ideia


Nenhum trapezista saltou além de mim!
No grande circo do relógio das horas não sei quem badalou primeiro!
Nenhum malabarista movimentou-se mais rápido além de mim!
No grande palco das mágicas perfeitas, todas as possibilidades
são nulas e ao mesmo tempo sujeitas!
O último será sempre o primeiro depois de mim! Tudo foi um sonho dormido nas rendas do travesseiro!
A curva do salto foi um grande sinal de interrogação! Para onde foram todos então?
O movimento tão rápido passou como um clarão! Para onde foi
a expectativa da ilusão?
Os meus amigos e as ruas noturnas do cais. Os livros, o Neruda que você não leu e não lerá mais! As idéias? Bem, estarão ainda no ar?
Mas estas outras e aquelas que sufocaram antes de ocupar o mesmo lugar?
Só tenho esta certeza de que há um fogo que não pára de queimar e não se queima também!
A Grande Idéia é uma sarça ardente permanente no deserto da
Imaginação.
De todas as coisas só tenho a certeza que daqui a pouco será ontem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hosana

Ah! Seu sorriso, seu sorriso Hosana! Depois que lhe vi no Instagram e no Face, penso em ti a cada dia de cada semana, e de tanto pensar e...