pesquisar este blog www.francomacom.blogspot.com

sábado, 19 de outubro de 2019

Vc 76


Certa vez, um poeta me falou do
avesso do avesso do avesso.
Por mais complicado isto seja, 
sou mais travesso!
Ouso falar do começo do começo 
do começo de nós dois.
Mas por onde começo?
Prefiro começar pela inversão,
pois quase sempre o que anda
por minha cabeça não é o mesmo 
que navega em meu coração!
Eu ia para outro lugar, mas fui 
justamente para ali sem
prestar atenção.
Escapei-me da pedra no 
meio do caminho que me colocou
outro poeta, não mais que Drummond!
Agora eu digo que havia um caminho
por trás da pedra e foi exatamente
nesta rara inversão de desviar meu olhar
para aquele cantinho onde você se encontrava
com um livro na mão, que encontrei 
enfim minha tábua de salvação!
Por trás da pedra do nosso destino 
havia um caminho e quem tropeçou 
neste caminho não fomos nós e sim 
foi esta pedra onde por trás dela, 
escondidinho, nós aos poucos fomos
construindo nosso ninho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hosana

Ah! Seu sorriso, seu sorriso Hosana! Depois que lhe vi no Instagram e no Face, penso em ti a cada dia de cada semana, e de tanto pensar e...