pesquisar este blog www.francomacom.blogspot.com

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Você 70


Enquanto ela deslizava com ar de pantera
suas unhas em mágica derradeira sobre meus ombros,
o colorido do dia se deslocava aos tombos
percorrendo as horas em cachoeira com
matizes perfumadas de begônia.
Uma brisa assaz saliente,de alteza balsâmica
ensaiava sua pura artimanha;
rondava meu vulto em clarões na insônia,
pelas noites longas de seus palpáveis seios
voavam meus pensamentos saltitando!
Seus compassados movimentos pelos labirintos
e meandros da minha consciência, perambulavam com
o tálamo de seu vulto flutuante, envolvendo-me
em seus cabelos esvoaçando pela
réstia desta fausta vontade; mesa farta das mais
ricas oferendas dos prazerosos momentos!
Passo a passo casual com as mãos em
feixe em suas madeixas, traço itinerários carinhos,
mas seguindo um compasso egrégio na
essência hidratada de açucena, cinamomo e hortênsia
do seu ser, o mais amado que já tive.
Atrativo sortilégio, com a experiência de um adepto,
com a inocência imprudente de um morador apaixonado do
palácio deslumbrante erigido no oásis dos seus contornos,
ao não ter janelas nem horizontes, ao não possuir estrada,
nem pontes, me arrisco em um salto fulgurante!
Voo além de seus cachos, desato seus colchetes,
embriago sua voz, lançando minha única cartada dividida
entre a vontade e o após, aquele caminhar infinito
por cada cantinho encontrado, por cada curvinha surgida,
envolto na eternidade de cada instante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hosana

Ah! Seu sorriso, seu sorriso Hosana! Depois que lhe vi no Instagram e no Face, penso em ti a cada dia de cada semana, e de tanto pensar e...