pesquisar este blog www.francomacom.blogspot.com

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Percepvisão

Caminho pela rua deserta e sobre mim um painel de estrelas.

A realidade é um mosaico de eventos. Todos eles são espetaculares

desde estas folhas caídas no chão casualmente até algumas explosões

galácticas em bilhões de anos luzes daqui.

Tudo é muito importante e tudo não tem importância alguma!

O que pressinto é uma conjuntura de acontecimentos. Desde este vento

que sopra ciscos em curvatura até as hipérboles mais imensuráveis

deste incompreensível mundo.

Pela minha abordagem não há nenhuma disputa entre o menor e o maior

incidente, pois cada ensejo acontece apenas na clareira de sua aventura.

A mente sim, somente ela cria esta medição e cronometragem do que

seja passadiço ou eterno no transcurso de cada ocorrência.

Posso suspeitar que haja algum desígnio em cada estrela cintilante sobre

mim, mas tudo em trânsito cadente ao solo transmigra para o mesmo 

fim, não é um princípio ao léu.

Sobre o que há entre o céu e a terra, entre a terra e o céu; sobre o que há

em baixo sendo o mesmo do que há em cima, já disseram todos os sábios!

Ao caminhar por esta rua traço o meu rumo. Vou solene passo a passo em

prumo. Nesta cadência me adentro pela simetria de tudo na sua rima.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hosana

Ah! Seu sorriso, seu sorriso Hosana! Depois que lhe vi no Instagram e no Face, penso em ti a cada dia de cada semana, e de tanto pensar e...