pesquisar este blog www.francomacom.blogspot.com

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Poema do renascer

Abatido, pensativo, cheguei tão assustado,

mais  de um ano perdido de afastamento

do mundo, da vida, do colorido cotidiano,

ventanias destroçaram minhas caravelas!

Seu atendimento me deixou deslumbrado,

uma dança  colorindo meu pensamento,

senti-me voar no silêncio de um altiplano,

nos arcos lindos de suas sobrancelhas!

Eu, que guiava cauteloso, sozinho, isolado,

cada nuvem que ia carregada pelo vento,

dispersava pelo acaso no distante oceano,

desciam aos meus pés todas as estrelas!

Neste momento, um sentimento alado

puxou-me do fundo do poço como alento,

retirou-me dos delírios do mundo urbano,

porque suas palavras eram doces e belas,

um sol se abriu no meu viver embaçado!

Uma princesa atendendo-me a contento,

antes afastado, me tornei cosmopolitano,

suas sobrancelhas abriram viagens singelas!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hosana

Ah! Seu sorriso, seu sorriso Hosana! Depois que lhe vi no Instagram e no Face, penso em ti a cada dia de cada semana, e de tanto pensar e...