pesquisar este blog www.francomacom.blogspot.com

quinta-feira, 15 de julho de 2021

Poema ao mistério feminino

Ó mulher, se tu soubesses que tens a emoção

do mar infinito beijando o céu a cada horizonte!

Mais além minha nave avança, esta tua alma,

mulher, dança com teu coração e se pegas em

minha mão enquanto vamos andando, mulher,

por todos os oceanos deste mundo entre nós

a eternidade estende uma imensa ponte!

Ó mulher, se tu soubesses que tens a condição

suprema de ser mais altiva que o mais elevado

monte e que podes tocar o teto do céu com

teu sorriso ou teu segredo mais profundo, ó

mulher, eu andaria contigo todo este mundo

E ao passar por uma florzinha no caminho,

para ela tiraria meu chapéu, pois ela haveria

de ter o sentido em suas pétulas de cada

curvinha mais doce do seu corpo e te faria

um brinde maravilhoso hasta siempre mujer!

A ti ergueria este trovador uma taça de vinho!

Ó mulher, se tu soubesses que também és a

única herdeira do silêncio e do perfume daquele

vale mais profundo, onde os arvoredos dedilham

em suas ramagens canções ao vento e os mais

sensíveis passarinhos trançam entre eles e seus

versos os seus delicados ninhos, ó mulher, até

onde mergulha meu pensamento ou minha chama

aquecida de ternura pela tua presença, ó mulher

tu não podes imaginar que és a dama e disto tenho

consciência, és da vida a real e suntuosa essência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hosana

Ah! Seu sorriso, seu sorriso Hosana! Depois que lhe vi no Instagram e no Face, penso em ti a cada dia de cada semana, e de tanto pensar e...