Flávio gostava demais das pinturas do seu amigo Heitor, embora não entendesse nada desta arte, seja lá realismo, cubismo ou mesmo o incompreensível surrealismo, não era sua praia! Um dos maiores milagres da cervejinha de final de semana é reunir diferentes em torno da mesma loirinha! Entre eles com uma destas na mesa desaparecia toda a diferença entre um artista e um representante comercial. Flávio acabava de mirar sobre a mesa da sala o lindo convite, até nisto Heitor era caprichoso, um papel condecorado, letras douradas convidando-o para mais uma abertura de exposição de quadros a partir das dezoito horas do sábado próximo.
O tempo voou mais rápido do que todas as visitas aos clientes, todos os pedidos e todos os argumentos de vendas, sendo que já se encontra diante do seu grande amigo artista, quinze minutos após um maravilhoso discurso proferido por uma professora de Artes, do qual ele não entendeu nada, mas percebeu que era de grande valor, pelas expressões dos rostos em sua volta e pelos cinco minutos de ensurdecedores aplausos.
“Olá Flávio, sabia que você viria! Sei que adora minhas pinturas!” “Claro, não poderia deixar de vir meu amigo. Inclusive cheguei meia hora antes. Está muito cheio de admiradores e não me percebeu. Já olhei todos os quadros, mas tem um que não consegui entender nada mesmo. Nem uma coisinha qualquer! Venha cá, vou lhe mostrar!”
“Ah! Este tubo enorme aí é um tubulão cósmico!” “Mas Heitor, isto não está parecendo mais com um pênis? Isto é um órgão sexual masculino!” “Pelo amor de Deus! Só Freud para explicar melhor esta coisa de sempre na sua cabeça! Não está vendo-o atravessando o universo?”
“Mas e aquele furo ali?” “Aquilo Flávio é um buraco negro do universo!” “Pelo amor de Deus, não consigo entender, mas o tubo está dentro!” “Claro, o buraco negro engole tudo! Você nunca leu sobre isto? Eles tragam tudo em volta e tudo regressa ao ponto anterior! Um dia também seremos tragados!”
“Eu não, de jeito nenhum! Disto estou livre! Não serei tragado e não tragarei coisa alguma! Mas veja se não tenho razão. Estas duas bolas que estão aqui na origem do tubulão não parecem dois testículos?”
“Meu amigo Flávio, isto são duas galáxias! Uma vizinha da outra! Não sabia que tem galáxias vizinhas da nossa? Veja que elas se afastam a uma velocidade imensa da luz uma da outra!” “Não estou vendo nada disto não! Estou vendo duas bolas ao lado do tubo!” “Amigo Flávio, a Arte trabalha de forma diferente. Ela representa o mundo que é verdadeiramente como é, não aquele que é apreendido pelos seus sentidos! Só a Arte pode representar a coisa em si! Aquilo que Kant falou que nossos sentidos e interpretações auxiliados pelas possibilidades interiores de tempo e espaço não podem perceber o mundo como realmente ele é, torna-se um erro vergonhoso! O mundo como ele é, a coisa em si mesma pode ser sim percebida através do trabalho de um artista! As duas galáxias estão sim em velocidade da luz se afastando uma da outra, mas elas são tão imensas que levarão bilhões de anos para chegarem ao caos e retornar de novo à origem do universo! Por isto dão a impressão que estão paradas!”
Neste momento um senhor bate às costas de Heitor querendo lhe fazer uma pergunta. “Pintor, este quadro significa uma cirurgia de troca de sexos?” Flávio exclama:”Vai começar tudo de novo Heitor!” O senhor não espera a resposta: “Huuuummmmm, entendiiiiii!!!!”
Somente a loirinha no final da semana para aliviar toda esta tensão, kkkkkkkkkk!!!!
Poemas e contos contribuem para a recuperação de nosso ser, viajando pelos nossos mitos e arquétipos, pelas lendas, pelas aventuras de nossa essência através das dunas do tempo.
pesquisar este blog www.francomacom.blogspot.com
domingo, 20 de janeiro de 2019
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Passagem
Às vezes estou a me perguntar quem marca as horas. Ora, são as horas que marcam a si mesmas seus sentidos. São suas pegadas que deixam sua...
-
Cuido de minhas cicatrizes e feridas como uma doce mãe sobre um berço, tenta arrancar lembranças de sorrisos felizes; cuidando ...
-
No início era o verbo da luz, não era um simples facho e não eram fogos de artifício. No início era amor perfeito, de tão sublime ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário