pesquisar este blog www.francomacom.blogspot.com

domingo, 20 de janeiro de 2019

Mito original


Outros virão após a mim!
O que trarão estes rostos obscuros,
a mim desconhecidos agora,
que procuro nos vãos escuros do
meu pensamento e nos porões de
minha memória?
Por ocaso acrescentarão luzes
nas sombras projetadas sobre a tela
do cotidiano repetitivo e trarão esperanças
às aparências fugidias e errantes do seio
de todas as existências?
Outros virão no girar da Roda de Samsara,
assim como eu também vim após a mim!
Outros viverão no coração esta vontade
rara de recuperar o paraíso perdido,
de reerguer aquela antiga cidade
no arquétipo mais profundo do mito!
Outros virão após a mim,
com a ideia original da felicidade
florindo com uma nova humanidade
que tenha recuperado o seu jardim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hosana

Ah! Seu sorriso, seu sorriso Hosana! Depois que lhe vi no Instagram e no Face, penso em ti a cada dia de cada semana, e de tanto pensar e...