pesquisar este blog www.francomacom.blogspot.com

domingo, 20 de janeiro de 2019

São José do Calçado

Eu vi as grandes cidades da Europa,
terras distantes, monumentais,
desde a Bretanha, França, Itália, Espanha,
Barcelona à terra do fado!
Mas nenhuma delas trouxe-me o
aroma das ladeiras matinais
de São José do Calçado!
Eu vi os grandes museus com seus
artistas imortais,
andei por galerias infindas, imensas
escadarias e salões,
mas meus olhos se cobriam do Jaspe
e dos tempos invernais nos Pontões.
Eu vi grandes palácios, de tão
grandes não há quem pense!
Vi as grandes praças, os grandes paços,
muitos monumentos ao redor!
Mas nenhuma continha os abraços,
nem de longe o dourado amor,
do meu querido povo calçadense!
Eu vi grandes rios
atravessando suas capitais,
via meu vulto em cada leito!
Vi barcos e vi navios.
Uma coisa ficou certa,
que nenhum deles jamais,
lavou esta saudade do meu peito,
uma lembrança ancorada no cais
de minha alma deserta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

as árvores

As árvores se comunicam sob o solo com suas raízes. Através delas se consolam, se amam e se completam. Elas são suas mãos, seus braços, se...