pesquisar este blog www.francomacom.blogspot.com

domingo, 3 de março de 2019

Língua Pátria

Imagem relacionada
Desocultando mistérios rendados de recursos gramaticais,
estaleiros de sonetos, férteis sementes, estrofes capitulares!
Além de minha casa, meu coração, minha alma em verdade,
língua portuguesa, princípio, meio, fim, minha eternidade!
Meu sangue cristalino corre tão contente em minhas veias,
banha-me nos caudalosos e pungentes ribeiros lusitanos.
Respiro um ar puro com alfazemas douradas pelas aldeias,
encantando totalmente as manhãs e amanhecendo os anos!
Pelo contexto manancial da legenda língua portuguesa,
viajo sonhos cavalgando, bordando arejado sentimento;
ramagens de videmas com agulhas cirzindo à framboesa,
louvado para sempre nosso verbo eterno, cristal realengo!
Verdejantes campos que bordeiam suas cifradas margens,
penteadeira por onde tecem, lindas se ornam nossas falas!
Subseqüentes terras, infinitas com brunidoras linguagens,
violáceas trepadeiras que se entrelaçam amorosas ao vento;
graças te dou minha querida língua pelo que me embalas!
Quando acarinha a superfície com brilhos cândidos, radiais,
doiradouros fonemas, banquetes em frases e taças lunares!
Pátria língua, insuperável distribuindo régios sons neviscais,
cânticos em orvalhos de palavras , louvores espetaculares!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hosana

Ah! Seu sorriso, seu sorriso Hosana! Depois que lhe vi no Instagram e no Face, penso em ti a cada dia de cada semana, e de tanto pensar e...