pesquisar este blog www.francomacom.blogspot.com

quarta-feira, 31 de julho de 2019

Vc 10

Dado estranho de quatro faces,
terra, água, ar e fogo!
Lançou-me em gitano jogo.
Fui um leito errante sem um rio crepitante!
Fui marcas pelas estradas perdidas
de seus passeios crepusculares.
Fui fruto amadurecido sem que
nenhum pássaro pousasse em minha
rama para que eu me servisse de pasto
à sua sobrevivência.
Um dia um anjo me avisou que
você chegaria e por incrível você
chegou lá naquele canto da livraria.
De águas bacilares encheu meus
leitos com afagos e paisagens.
De anáforas preencheu minhas
alegrias repetidas em dóceis viagens.
Pousou como um pássaro que
devora o fruto e leva a semente
no bico para que nada seja ausente
e renasça em fruto permanente.
Você passou a limpo meu esboço!
Só você minha amada
tem a varinha de condão,
tem o dom da proclama
derramando a doçura de
um fogo fátuo sobre minha chama.
Só você tirou-me do fundo do poço
e me convidou para brindar
a vida, sentir o sol, pisar o chão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hosana

Ah! Seu sorriso, seu sorriso Hosana! Depois que lhe vi no Instagram e no Face, penso em ti a cada dia de cada semana, e de tanto pensar e...