pesquisar este blog www.francomacom.blogspot.com

quarta-feira, 31 de julho de 2019

Você 8


Que me importa se o mundo
amanhece com tantas notícias?
Que me importa se os carros
atravessam as avenidas com
com seus ruídos?
Que me importa se descem
águas de chuveiros, pois alguns
também se levantaram cedo,
mas despertam sem o fogo
esplendor de uma musa,
porque balbuciam canções mudas.
Que me importa se os toques
de alguns celulares são tantos
e disputam com os passarinhos seus
primeiros cantos!
Para que tantos passos nas ruas
se você me desperta, pois percebe
que minha alma tem sempre uma
janela aberta para receber o brilho
de sua presença.
Só sei que te amo infinitamente.
Nesta madrugada o vento movimenta
as folhagens úmidas das árvores,
talvez por aparentarem corpos femininos...
Dizem por aí que o vento é másculo,
levanta a saia das mulheres e
tenta despentear suas cabelos,
entranhar-se em seus enredos....
Mas isto seja o que me importa,
aprender com ele a lição,
conhecer o ensaio desta dança
de não deixar-se ausente e ser
pleno de atenção.
Talvez ele pensa que são as
árvores que passam por ele,
como bailarinas do ventre
dançam em movimentos andaluzes.
Penetro nesta madrugada,
por mais rápida seja, ela é
mais profunda que a noite
por onde atravessei como
um pirata dos mares.
Por eles também as sereias
se apaixonam e serpentinam
chuvas de fetiches ante seus barcos.
Meus beijos também serão orvalhos
que cairão suaves sobre o amanhecer de sua tez.
Importa-me que eu a tenho em meus
braços, eles são nossas raízes que se
encravam em nossos dorsos,
onde as unham deixam o carimbo
de uma paixão jamais esquecida.
Embora não possa abraçar as
últimas estrelas, sinto-me feliz, pois
amá-la vale mais que tê-las.
Subimos pelas paredes e caminhamos
embriagados pelo teto.
Ninguém jamais saberá de tantos carinhos
nem um terço.
Caminhamos assim em volta do balaustre,
porque nos viramos do
avesso na profundidade de cada afeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hosana

Ah! Seu sorriso, seu sorriso Hosana! Depois que lhe vi no Instagram e no Face, penso em ti a cada dia de cada semana, e de tanto pensar e...