Dizem que atrás das orelhas carregava um galho de arruda!
Queria ser tudo! Tudo! Tudo! Queria elogios às centelhas!
Tem gente que nasce mudo ou muda! Mas tem gente topetuda ou topetudo, pois tem de tudo neste vasto mundo! Tudo!
Afirmava-se como grande artista e se apresentava como celebridade!
Escrevia poesia de se perder de mal vista e atravessava a cidade declarando-se possuir o canto, a medicina, a literatura, assim como toda a arte teatral!
Muitos lhe aplaudiam de verdade, porque no senso comum, nem todos sabem diferenciar força daquilo que a nobre ciência chama de gravidade.
Um dia, houve um grande sinal! Partiu, pois todos partem bem ou mal.
Olhem que sobra o que ninguém viu!
Aquilo que realmente permanece na cena. O universo possui uma divina memória! Sabem quem coloca o ponto final? A História universal! Simplesmente implacável!
Guarda tudo que há de bom e vale a pena. Joga no esquecimento o que for descartável, seja no lixo da memória, seja no lixo cósmico! Nada é nada!
Poemas e contos contribuem para a recuperação de nosso ser, viajando pelos nossos mitos e arquétipos, pelas lendas, pelas aventuras de nossa essência através das dunas do tempo.
pesquisar este blog www.francomacom.blogspot.com
quinta-feira, 5 de setembro de 2019
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Realidade
Há coisas que nos fazem cair fora de si... Dependendo do vulto vale demais sonhar. Dependendo da penumbra nem vale a pena acordar. Acordar m...
-
Cuido de minhas cicatrizes e feridas como uma doce mãe sobre um berço, tenta arrancar lembranças de sorrisos felizes; cuidando ...
-
Sabem do que é bom minha gente? Não fujam do círculo deste compasso! Bom mesmo é um abraço e um café quente. Basta dar o primeiro passo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário