pesquisar este blog www.francomacom.blogspot.com

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Você 59


Vendo-me náufrago me encontrava à beira daquele precipício,
olhando a extensão íngreme, escarpada, úmida da cordilheira,
como um parafuso se enroscava abaixo sem ter fim nem início,
sendo-me difícil suportar o medo de cair incerto naquela beira!

Intervinha um movimento vulcânico como se fosse novo solstício,
pedregulhos com hormônios descambavam sobre uma nevoeira,
enquanto tremendo diante deste risco meu coração virou silício,
não havia hélice de esperança a salvar-me, situação derradeira!

Quando ao distante ouvi um mantra de esmeraldas em sustenido,
percebi se aproximar sorrindo com uma leveza nunca vista antes,
senti-me tocando uma veste tecida em manto muito bem cerzido!
Lançou-me luz jorrando fachos curvilíneos pelo fio de um novelo,
neste momento respirando, me ergui deste leito calmo, sem pranto,
você chegou no meu sonho, sua presença me tirando do pesadelo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hosana

Ah! Seu sorriso, seu sorriso Hosana! Depois que lhe vi no Instagram e no Face, penso em ti a cada dia de cada semana, e de tanto pensar e...