pesquisar este blog www.francomacom.blogspot.com

quinta-feira, 15 de julho de 2021

Poema por encomenda (nunca mais escreverei outro)

(Este poema obrigou-me a ser poeta por encomenda. Uma pessoa me apareceu aflita pedindo para escrever um epitáfio para o túmulo de sua sogra, esperando deste jeito reconquistar o amor de sua mulher. Com muita má vontade o escrevi, infelizmente...)

Se de Deus admiro toda obra,

 louvo a Deus toda a criação,

foi Ele o Autor desta sogra

para sempre no meu coração!

Se alguma coisa me sobra,

ela não me deixou na mão,

a filha desta grande sogra

carrego com tanta emoção!

De tudo que na vida me sobra

fica pra sempre esta canção,

que saudade da minha sogra,

que para mim foi uma benção!

Por isto minha alma me cobra,

dar-lhe esta última atenção,

nesta lápide querida sogra,

 gravo a minha dedicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hosana

Ah! Seu sorriso, seu sorriso Hosana! Depois que lhe vi no Instagram e no Face, penso em ti a cada dia de cada semana, e de tanto pensar e...