pesquisar este blog www.francomacom.blogspot.com

domingo, 20 de janeiro de 2019

Espanto


Sou humano e minha palavra é completa.
Sou sensível, sou poeta!
Vejam nas janelas estas cortinas.
Entre as matizes de suas aquarelas
passeiam de mãos dadas minhas retinas.
Sou humano e minhas palavras são cheias.
A poesia corre em minhas veias.
O inverno chega úmido e frio.
Um cinza cobre de veste a cidade.
A avenida corre como um rio
que deságua em um mar de umidade.
Sou humano e minha palavra é presente.
A poesia é meu fogo permanente.
Sejam todos os meus passos insistentes
pelas veredas de minha existência;
sejam de permanência todos os meus entes
que no meu céu interior são cometas cadentes!
Sou humano, por isto sou forrado de carinho!
Sou poeta e planto rimas pelo caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hosana

Ah! Seu sorriso, seu sorriso Hosana! Depois que lhe vi no Instagram e no Face, penso em ti a cada dia de cada semana, e de tanto pensar e...