pesquisar este blog www.francomacom.blogspot.com

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Ora, seu Otávio

Otávio sim, Otário não! Para ele não foi fácil desde criança suportar as críticas, estas naquele tempo nem tinham um nome cinematográfico de bullying e quase sempre terminavam em uma briga danada na escola. Otávio Pinto das Graças e quantas marias das graças existiam naquela época! Coitadas, quantas sofreram e vexames não faltaram vindos de todas as partes.
Mas deixemos de lado a sua vida de criança, afinal já se foram mais de cinco décadas e agora o vemos sentado frente a frente com o temível urologista, devido a uma infecção urinária tão intensa, quase o levando ao desespero, porém, em conta a ação dos atuais antibióticos ficara apenas como uma amarga lembrança.
“O senhor vai precisar fazer também um espermograma! Curado da infecção está! Mas me contou sobre uma caxumba aos trinta anos de idade!”
“Sim doutor, foi uma experiência terrível! O senhor não sabe o que eu passei! Foi mais de um mês de jejum absoluto!”
“Seu Otávio o senhor disse sobre os testículos...” “Sim doutor, tenho testemunhas ainda vivas do que passei!”
“Não, Seu Otávio, pergunto se desceu para os testículos, lembra que....” “Doutor, tenho testemunhas por todo lado, tanto à direita, como esquerda ou na descida da ladeira!”
“Seu Otávio, testículos!” “Doutor para que tantas testemunhas?” “Seu Otávio, vou no popular, pergunto se realmente ela desceu pro saco?”
“Sim, Doutor, ela desceu pro saco todo!”
“Pois bem Seu Otávio, vou encaminhá-lo para fazer um exame de espermograma! Aqui está a requisição, vou pedir à Secretária para marcar uma ida do senhor até lá!”
Minutos depois a secretária volta com a requisição preenchida para três dias depois.
Seu Otávio muito preocupado segura tremulamente aquele papel e aguarda ansiosamente o dia deste exame, segundo seu pensamento. Os dias passam rapidamente e ele salta do elevador e alcança o corredor do edifício, vendo uma enorme porta de vidro nos fundos com o nome do laboratório.
Uma senhorita muito simpática o atende com um sorriso de um brinco ao outro nas orelhas.
Após pegar a requisição, volta com um tubo de vidro na mão e uma revista playboy na outra.
“Aqui Seu Otávio, é tudo o que o senhor precisa! Pode ficar a vontade!” “Mas minha filha esta revista aí eu não leio não! Deus me livra destas mulheres peladas!”
“Mas Seu Otávio, não temos outro jeito! Todos que vem aqui procedem desta forma!”
“Mas minha prezada, esta revista aí não, não quero! Tem alguma outra revista que trate de outros assuntos diversos?”
“Tenho uma aqui que fala de política, mas se der para o senhor, aí que o exame não vai ser feito nem na semana que vem!”
“Prefiro uma revista assim, que esta que a senhorita está me dando!”
“Seu Otávio, toma a revista e esta ampola de vidro, o banheiro fica ali, está vendo?”
“Vendo eu estou sim, quem não sabe onde fica um banheiro! WC de Wanderley Cardoso e sempre uma portinha esquisita em um canto!”
“Pois bem, vai lá com esta revista e este vidro, por favor, Seu Otávio, o telefone está tocando e tenho muita papelada para cuidar!”
“E o exame minha santa, cadê o médico para me fazer o exame?”
“Seu Otávio, aqui não tem médico não! É só o senhor resolver isto com esta revista e o tubo, a gente envia para a nossa Central e o resultado vem daqui a uma semana!” 
“Não, não quero esta indecência aqui não! Tem ou não tem outra coisa para mim?”
“Seu Otávio, já que não tem ninguém aqui, são quase seis da tarde, estou doida para ir para casa, não tem médico igual já lhe disse, o senhor insiste que com a revista não irá fazer nada, feche esta porta aí, venha cá prá dentro que vou resolver seu problema com maestria. Só vou lhe fazer um pedido: não vai querer voltar aqui toda semana, vai ser só desta vez, vem seu Otávio!”
Afinal de contas Seu Otávio ostentava este nome desde criança, mas não era seu otário! E a moça era linda. Linda, linda Amanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hosana

Ah! Seu sorriso, seu sorriso Hosana! Depois que lhe vi no Instagram e no Face, penso em ti a cada dia de cada semana, e de tanto pensar e...