pesquisar este blog www.francomacom.blogspot.com

domingo, 20 de janeiro de 2019

Sabedoria


Eu não sei com quantos
paus se faz uma canoa,
mas sei que apenas um sorriso
incendeia o mundo inteiro.
Eu não sei com quantas
palavras se faz um belo discurso,
mas sei das palavras simples
que quando proferidas
são canções de amor e ternura.
Eu não sei quem é o homem
mais rico deste planeta,
mas sei que não há quem
calcule a riqueza daquele
que divide com o outro o seu pão.
Eu não sei o que há
depois da última galáxia,
mas sei que aquele que
está do outro lado da rua
é também considerado meu irmão!
Eu não sei qual a música
mais bonita deste mundo,
mas outro dia ouvindo
uma mãe cantar para seu
filho dormindo, eu nunca ouvi
outra mais linda, nenhuma!
Eu não sei qual a curvatura
dos astros no espaço,
mas sei que a vida faz uma
curva e que é preciso ser
Sábio na descida!
Eu não sei o que há
depois desta,
mas sei que se aqui
estamos é porque
fomos convidados
para a festa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hosana

Ah! Seu sorriso, seu sorriso Hosana! Depois que lhe vi no Instagram e no Face, penso em ti a cada dia de cada semana, e de tanto pensar e...