pesquisar este blog www.francomacom.blogspot.com

domingo, 20 de janeiro de 2019

São José do Calçado


Daquela cidade tão linda,
do tempo que lá vivi,
trago na mente ainda
imagens que não esqueci.
Me lembro de nossas mães
naquelas épocas tão belas,
no alvorecer das manhãs,
no anoitecer das estrelas.
Daquela cidade na tela
do tempo que não esqueci,
abro as bandas da janela,
como as asas de colibri!
Do tempo que lá vivi,
naquela cidade de ladeiras,
morro de saudades aqui,
das joviais brincadeiras!
Do tempo que lá vivi,
naquele antigo Calçado,
de nada eu me esqueci
dentro do meu coração alado!
Do tempo que lá vivi,
lendo, escrevendo, cantando,
na cidade que conheci
a bondade do Padre Amando.
No tempo que lá vivi,
no tempo de era uma vez,
de tudo que eu aprendi,
muito obrigado Dona Mercês!
Entre montanhas e praças,
entre arvoredos e flores,
entre bênçãos e graças,
entre poetas e cantores!
Daquela cidade tão bonita,
daquele tempo distante,
guardo esta força infinita
de na boa luta ir adiante.
Saudades do meu Calçado,
não busco palavras bonitas,
apenas meu verso bordado,
amarrado com um laço de fitas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hosana

Ah! Seu sorriso, seu sorriso Hosana! Depois que lhe vi no Instagram e no Face, penso em ti a cada dia de cada semana, e de tanto pensar e...